VANESSA GALVANI

Sobre a Van

Eu vim de uma família humilde e simples, e minha educação foi bastante autoritária e tradicional, cheia de castigos e punições. Esse tipo de educação deixou suas marcas em mim, e eu busquei na minha formação em educação entender a criança em sua essência para poder respeitá-la e tratá-la da melhor maneira possível.

Meu maior sonho era ser mãe e eu queria fazer diferente do que foi feito comigo. Amo meu pais e sei que deram o melhor que podiam, mas até hoje preciso seguir olhando internamente e curando traumas de uma educação que foi tão impactante para mim.

Hoje a minha principal e mais importante função é ser mãe da Alice e da Amanda.

Vanessa Galvani
experiência de mais de 20 anos com infância

Formação

Vanessa Galvani

Eu também sou Pedagoga, Mestre em Educação e Neuroeducadora Emocional , Escritora e sou a primeira e única Instrutora do Hand in Hand Parenting no Brasil e que fala português no mundo.

Trabalhei mais de 20 anos com infância, me especializei na abordagem pedagógica inovadora de Reggio Emilia e também em Literatura Infantil na Princeton University.

Durante todo essa minha jornada na educação eu sempre tive um grande questionamento: o por quê a criança fica agressiva? Eu sempre quis saber essa resposta! todo ano eu tinha uma nova turma, mas eu sempre tive pelo menos uma criança bem desafiadora e com grandes questões de comportamento. Eu segui buscando essa resposta, naquela época aqui no Brasil eu não consegui encontrar muito sobre isso, nem mesmo pesquisando em inglês. Fui morar nos Estados Unidos em busca de estudar mais sobre esse assunto, mas foi somente quando eu me tornei mãe que eu tive a felicidade de conhecer a Abordagem de Conexão e Escuta do Hand in Hand Parenting e enfim encontrar a resposta que eu tanto procurava: a verdade por trás do comportamento difícil da criança e da agressividade. E eu acabei encontrando muito mais, eu me especializei em neuroeducação emocional e em comportamento infantil e também em prevenção e cura de trauma em crianças e agora também sou mentora em parentalidade.

Apoio para pais, educadores e profissionais

Há 4 anos eu fundei o Instituto Emocionar e trago para o Brasil a Educação Neuroconectada, baseada da Abordagem de Conexão e Escuta do Hand in Hand Parenting. Eu quero apoiar mães, pais, educadores e profissionais a terem uma maior conexão e escuta com as crianças, e nesse processo se permitir ter o apoio emocional que todos nós precisamos e despertar a nossa consciência sobre as nossas emoções, nos permitindo curar de tantas emoções reprimidas em nossa infância. Este apoio visa permitir que você desenvolva uma relação de confiança com seu filho/criança, uma relação conectada e uma vida mais leve e divertida. Eu ajudo você a encontrar soluções para problemas cotidianos com as crianças como: adormecer, agressividade, inflexibilidade, disputa, rivalidade e competição, medos, separações, refeições, estresse, raiva, brigas, choros e birras. Ofereço apoio através dos meus programas, cursos e atendimentos para uma parentalidade e um relacionamento com a criança que promove o vínculo e a escuta. E nesse processo eu vou te mostrar:
  • Por que e como construir laços fortes com seu filho/criança
  • Como pedir os limites necessários com delicadeza e consistência e até mesmo de uma forma divertida e neuroconectada
  • Como apoiar e acolher as emoções do seu filho desenvolvendo uma escuta empática
  • Como recarregar as suas baterias como pai/profissional
  • Como desenvolver a sua empatia, a sua capacidade de ouvir e compreender
  • Ajudar a si e ao seu filho a enfrentar conscientemente as emoções.
Cada mãe, cada pai, cada filho, cada criança, e cada família é única , e eu o ajudarei a encontrar suas próprias respostas para as dificuldades e perguntas que você encontra em sua vida diária com as crianças Cada dificuldade é uma porta para crescer e se transformar. As crianças estão aqui para nos ajudar a crescer e nos tornarmos pessoas melhores com elas!
Vontade de trazer educação

Sobre o Instituto Emocionar

O Instituto Emocionar nasceu da vontade de trazer a Educação Neuroconectada ao Brasil para o maior número de mães, pais, profissionais e educadores. Meu maior objetivo é que:

  • mães e pais possam ter o apoio que eles tanto precisam para conseguirem dar o melhor de si e se conectarem com seus filhos
  • para que profissionais que trabalham e atendem crianças e famílias possam ter ferramentas para lidar com a criança de uma forma respeitosa e gentil, prevenindo e curando trauma em seus atendimentos
  • para que educadores possam compreender como funciona o cérebro da criança e o sistema emocional e a partir disso, lidar com as questões emocionais e os desafios comportamentais da criança de uma forma conectada e compatível emocionalmente
  • para empresas que querem oferecer apoio emocional e um diferencial na qualidade de vida de seus funcionários mães e pais, fazendo com que eles possam lidar com as questões da parentalidade de uma forma leve e divertida.

Os programas de educação emocional do Instituto Emocionar são projetados para ajudar os pais e profissionais a compreenderem suas necessidades e desenvolvimento individuais das crianças, bem como suas próprias funções e responsabilidades, por meio da Educação Neuroconectada, oferecemos ferramentas de Conexão e Escuta e estratégias destinadas a maximizar resultados positivos para crianças e famílias com foco na construção da conexão entre pai-filho; educador-aluno; profissional-paciente.

COMUNIDADE

Sobre o Hand and Hand Parenting

O Hand in Hand Parenting é um instituto sem fins lucrativos que fica no Vale do Silício há mais de 30 anos e que já atendeu e ajudou mais de 2 milhões de pais e mães no mundo todo. Com muito orgulho eu faço parte dessa comunidade e tenho a missão de disseminar essa abordagem através da Educação Neuroconectada para o maior número de pais, mães e profissionais da saúde e educação aqui no Brasil, para que eles possam compreender como funcionam as emoções das crianças para conseguir apoiá-las e todos terem uma vida mais plena e feliz em família e prevenir e curar os traumas das crianças.

Na mídia

Participações na Mídia

Conheça algumas das participações de Vanessa Galvani nas mídias

ENTRE FAMÍLIA

Agressividade infantil

ENTRE FAMÍLIA

Criança tem que ser criança

MAMÃECAST

Entrevista sobre Neuroeducação

MAMÃECAST

Entrevista sobre maternidade

ENTRE FAMÍLIA

Comportamentos Difíceis

image

Medos Infantis

image

Crianças Passivas

image

O que não te contam sobre a maternidade

ENTRE FAMÍLIA

Educação não-violenta

ALPHA FM

Como ser mãe, trabalhar em casa e lidar com as aulas dos filhos

Educação não-violenta

image
Precisa de ajuda?